Formatura dos Alunos do 9º e 3º Ano

Dezembro de 2017 foi comemorado com grande alegria pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, que celebraram a formatura de mais um ciclo em suas trajetórias acadêmicas. Os convidados foram recepcionados para colação.

O momento foi muito especial, tanto para o 9º ano, com a chegada à fase do Ensino Médio, quanto para a formatura da primeira turma de 3º ano. Foi um momento de muita emoção, em que o sentimento de orgulho tomou conta. Orgulho pelos alunos, com destaques em suas aprovações nos vestibulares, e orgulho por tê-los na escola até aquele momento. Os olhares eram de gratidão.

Formatura Educação Infantil

Em Dezembro foi realizada a formatura dos alunos da educação infantil, no ginásio de esportes do Colégio Soma. Tudo aconteceu numa bonita comemoração, onde os alunos receberam seus diplomas num clima descontraído, com muitas brincadeiras e apresentação de ballet!

Eventos

O esporte tem o objetivo de desenvolver atitudes e conhecimentos significativos que levem os alunos a uma participação prazerosa e cooperativa, agregando valores como o respeito, solidariedade, união e paz, na certeza de fortalecer laços de amizade e fraternidade. Clique aqui e saiba mais!

Iniciamos o “Projeto Horta”. Esse projeto tem como objetivo estimular os nossos alunos a terem uma vivência com o Meio Ambiente.

Uma das atividades do projeto é a Nossa Horta, Clique aqui e saiba mais!

Criada em 2003, fruto de um projeto idealizado em proposta pela Academia de Letras do Distrito Federal e, que por sua vez, conta com a colaboração e parceria de todos os educadores do Colégio Soma.

O projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos o desenvolvimento pleno de suas habilidades e visualizar um futuro de grandes realizações, cultivando sempre uma boa leitura valorizando assim a arte em toda sua magnitude. Clique aqui e saiba mais!

Nós do Colégio Soma, por acreditarmos que a tecnologia é uma forte aliada no processo de comunicação, firmamos uma parceria com Agenda Digital. Clique aqui e saiba mais!

March 05, 2018

Avaliações Ensino Fundamental e Médio

Entre os dias 05/03/18 até 12/03/18 haverá avaliações para o ensino fundamental e ensino médio.

March 29, 2018

Recesso Alunos e Educadores

No dia 29/03 que antecede a sexta-feira da paixão haverá recesso escolar.

March 30, 2018

Sexta Feira da Paixão

A Sexta-Feira Santa, também chamada de Sexta Feira da Paixão, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo.

A Sexta-Feira Santa em 2018 celebra-se no dia 30 de março. É um feriado móvel, assim como a Páscoa, domingo em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.

Sucede o fim da Quaresma (período de penitência de 40 dias que começa a seguir do Carnaval), na Quarta-feira de cinzas.

© Copyright 2018 Colégio Soma.

Desenvolvido por Aprendizado Online

Contate-nos